sexta-feira, 10 de julho de 2015

Incoerências em reportagem do jornal O Globo

Amigos, 

eu não poderia deixar de comentar a reportagem do jornal O Globo de hoje. O título da matéria diz que o Ministério Público investiga saques da ONG Tesloo da ordem de R$ 21 milhões que teriam irrigado esquema de propina envolvendo Rodrigo Bethlem. 

Afirmam que no período em que fui secretário identificaram, entre abril de 2011 e junho de 2012, vejam bem, de abril de 2011 a junho de 2012, saques de R$ 4.500.000,00 (quatro milhões e meio de reais), em espécie, feitos pela ONG Tesloo. Só que a própria ONG Tesloo, na mesma reportagem, diz que esse dinheiro foi sacado para pagamento de funcionários rurais que , sequer, têm contas em banco, de um convênio com outro município (Guapimirim).  

Ainda assim, o Ministério Público me acusa de ter desviado dinheiro da Secretaria, de convênios da Tesloo, e ter colocado numa conta na Suíça. Pois bem, o próprio MP diz que os depósitos foram feitos em março de 2011. Se a Tesloo começou a sacar em abril de 2011, como eu poderia ter depositado dinheiro de propina em março de 2011? Como isso é possível? Não estou querendo aqui que ninguém concorde comigo. Só quero que as pessoas prestem atenção aos dados e pensem no que pode estar por trás disso tudo. 



0 comentários: