quinta-feira, 26 de junho de 2014

Todo dia é dia de lutar contra as drogas


Hoje, dia 26 de junho, é o Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas. Aqui no Brasil, algumas ações devem acontecer por mais de uma semana, devido à importância do tema. Eu sou um dos principais soldados dessa luta e acredito que ela deve ser diária.

Quem acompanha meu trabalho, como parlamentar e como homem público, sabe da minha batalha contra o uso de drogas, seja ela qual for. Sou contra a legalização e quando fui secretário de Assistência Social jamais medi esforços para acolher viciados em crack e tirá-los das ruas. Sei que não é um trabalho fácil e nem se resolve de uma hora para outra. É preciso muito esforço, dedicação e, acima de tudo, comprometimento com a sociedade. E isso eu tenho de sobra.

Atualmente, é muito fácil obter informação sobre qualquer tipo de droga. Portanto, pais e educadores precisam estar bem informados sobre os perigos e as consequências do uso das drogas, além de procurar manter um diálogo franco com os jovens que estão sob sua responsabilidade.

A verdade é que por mais que as drogas possam parecer atraentes e prazerosas no início, a realidade do vício é bem diferente. Angústia, insegurança e medo são ingredientes que passam a fazer parte de toda a família, que sofre tanto quanto o viciado. Muitos lares são destruídos durante esse processo.

Eu acredito que é na família que se deve começar a luta contra o narcotráfico. Eu acredito na família. Eu acredito e luto por uma vida sem drogas. 

0 comentários: