sexta-feira, 3 de maio de 2013

Prefeitura lança concursos para criação de aplicativos

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro está desafiando os cidadãos a sugerirem ideias de aplicativos que transformem o Rio em uma cidade inteligente. Qual a sua sugestão?

Os cidadãos devem sugerir ideias de aplicativos que melhorem a cidade e a vida de seus habitantes, empresas e turistas. Estas ideias podem sugerir um caminho de maior interatividade e participação dos cidadãos, uma ação mais ágil de proteção aos consumidores e, assim, contribuírem para o Rio se constituir numa Cidade Inteligente.

Acesse a página oficial do desafio e saiba como participar.

1 comentários:

Valente disse...

Nossa cidade é linda e tem muita história para mostrar e é importante trazermos tecnologias para os nossos turistas e nativos que querem usufruir de suas paisagens, Cultura e monumentos. Precisamos pensar em deixar para nossos filhos e netos esse patrimônio e, por isso, acredito na educação para a cidadania e na participação da sociedade. Podemos pensar em algum aplicativo para a limpeza e manutenção do centro da cidade, onde em tempo real a Prefeitura poderá concentrar sua mão de obra. A Prefeitura é o órgão que pode e deve desenvolver projetos de atuação na área com a participação da sociedade civil.

Wilians Valente