terça-feira, 15 de maio de 2012

Gente que cuida de quem mais precisa!


Hoje, dia 15 de maio, comemoramos o Dia do Assistente Social. Data de festa e reflexão para estes profissionais incríveis, que aprendi a admirar e respeitar ainda mais após minha entrada na Secretaria Municipal de Assistência Social, em novembro de 2010. Na ponta ou no nível central, nossos assistentes sociais são um elo fundamental para execução e desenvolvimento de todas as políticas públicas do município.

O mesmo acontece nos demais entes federativos. Assistentes sociais são trabalhadores sem fronteiras. Uma profissão que se redefine de acordo com a realidade, atuando nas sequelas da questão social brasileira manifestadas na pobreza, violência, fome, desemprego, carências materiais e existenciais, dentre outras.

É uma honra para mim poder trabalhar junto e esses profissionais tão dedicados, obstinados em cuidar de quem mais precisa. Levarei para o resto da vida um aprendizado importantíssimo que tirei dessa convivência mais próxima. Por isso, pela data, parceria e pelas conquistas que alcançamos, parabéns a todos os assistentes sociais.

1 comentários:

bethnunes disse...

Secretário,agradecerei tuas palavras vc foi o melhor Secretário da Assistência da Cidade do Rio de Janeiro.
Beth Nunes.