segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Operações de combate ao crack também identificam criminosos

2011 está praticamente se encerrando e até agora contabilizamos 61 operações de retirada de população de rua e de combate ao crack nos maiores pontos de consumo de drogas da cidade, principalmente cracolândias. No total, as equipes da SMAS, em parceria com as polícias Civil e Militar, já realizaram 3.062 acolhimentos (2.583 adultos e 479 crianças e adolescentes). Todos são encaminhados às unidades da rede municipal, onde orientamos que permaneçam para se tratarem do vício. No caso das crianças, o acolhimento é compulsório e elas só saem dos centros de atendimento após estarem plenamente recuperadas.

No entanto, o mais impressionante ao longo do ano é o número de pessoas com problemas na Justiça e que estão misturados aos grupos de dependentes químicos. Desses mais de três mil acolhimentos, 201 homens e mulheres ficaram detidas pelos mais diferentes crimes, que vão de roubo a homicídio, de tráfico de drogas a estupro.
Nosso trabalho é intensificado a cada dia. Algumas cracolândias estão recebendo operações mais semanais, como a o Jacarezinho, por exemplo. Na manhã de hoje foi feita mais uma busca na naquela área e realizamos 62 acolhimentos - 54 adultos e 8 crianças e adolescentes. Foi a 15ª ação conjunta apenas nesta cracolândia, nos últimos sete meses, com o total de 990 acolhimentos.

0 comentários: