sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mais de 2 mil oportunidades para a Rocinha

Mais uma ação social acontece na Rocinha, neste sábado, dia 3, com a oferta de mais de duas mil vagas em cursos de qualificação e de empregos formais para os moradores da própria Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu. É a Feira de Oportunidades que a SMAS promove, das 10h às 15h no Complexo Poliesportivo da Rocinha. 
As chances que serão oferecidas vão desde treinamento para pessoas que queiram abrir ou aprimorar o próprio negócio, até aqueles que desejem ingressar formalmente nas áreas de construção civil, hotelaria, dentre outras vagas a serem preenchidas no banco de empregos da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego.

O evento contará ainda com estandes para orientação jurídica nas áreas civil, penal e trabalhista, isenção de taxa para retirada de 2ª via de documentação e atendimento social para inserção em programas e projetos sociais desenvolvidos pelo município e questões de violações de direitos. Equipes dos programas Rio Sem Pobreza e Família Carioca em Casa estarão atuando dentro das comunidades promovendo o atendimento social residencial e e o cadastramento de famílias em situação de risco social no CadÚnico do Governo Federal. 

Com o cadastro, as famílias poderão ser inseridas em programas e projetos desenvolvidos pelo município, tais como o Bolsa Família, Cartão Família Carioca, ProJovem Adolescente, Passe Livre para pessoas com deficiência, além de ações das esferas estadual e federal.

0 comentários: