quarta-feira, 5 de outubro de 2011

SMAS retira 95 pessoas da cracolândia do Jacarezinho

Realizamos na manhã de hoje, dia 5, mais uma operação de combate ao crack no Jacarezinho. No total, as equipes da SMAS e das polícias Civil e Militar, retiraram da cracolândia 95 pessoas - 86 adultos e nove crianças e adolescentes. Esta foi a 10ª ação no local, só em 2011. De março à outubro, a secretaria já realizou 578 acolhimentos naquela comunidade.

O trabalho envolveu mais de 60 policiais do 3º BPM e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), além de 31 profissionais da SMAS, dentre psicólogos, educadores e assistentes sociais. A polícia também encontrou facas, cachimbos para o consumo do crack, documentos e objetos roubados.

Após o processo de identificação na polícia, todos os acolhidos serão encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município. Aqueles menores que forem identificados com alto grau de comprometimento com a dependência química serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório.

Desde o dia 31 de março, a SMAS já realizou no total, em diferentes pontos da cidade, 1.938 acolhimentos (1.597 adultos e 341 crianças e adolescentes.

0 comentários: