quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Exemplo a ser seguido

Excelente ideia do Governo do Estado ao aproveitar a área onde funcionava a antiga fábrica da Skol, em Inhaúma, perto do Complexo do Alemão, para a construção de novas unidades habitacionais. Fechada em 1994, após um grande incêndio, a fábrica foi invadida por 500 famílias que passaram a morar nos galpões abandonados, em condições precárias, sem janelas ou banheiros.

Pelo novo projeto, o espaço vai dar lugar a 500 apartamentos e outros 140 serão erguidos em um terreno próximo do local. Também serão construídas área social, quadras esportivas  e a velha chaminé da fábrica será preservada como um marco da comunidade. Durante a realização das obras, as famílias vão receber aluguel social.


Sabemos que o Brasil ainda tem um grande déficit habitacional, mas não podemos negar que os governos seguem trabalhando juntos, com o objetivo de solucionar o problema e trazer mais dignidade a essas famílias. O Minha Casa Minha Vida, por exemplo, já garantiu mais de 1,3 milhão de novas unidades habitacionais e tem como meta mais 2 milhões, até 2014. 

Investir em habitação significa também combater problemas sociais graves, já que a inexistência de uma habitação digna desagrega as famílias, favorece a criminalidade e reduz as chances de inserção do indivíduo na sociedade, principalmente na busca por um emprego e condições melhores de vida.

0 comentários: