quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ações conjuntas de combate ao crack já retiraram mais duas mil pessoas das ruas

Em duas operações conjuntas realizadas em menos de 24 horas, entre a noite de quarta (5) e a manhã desta quinta-feira (6), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) acolheu 78 pessoas em situação de abandono nas ruas. Após seis meses de trabalho intenso de combate ao crack, a SMAS superou a marca de duas mil pessoas retiradas de cracolândias de todas as regiões do município.

Na manhã de hoje, dia 6, foram acolhidas 46 usuários de drogas na região do Centro. Entre eles estavam 41 adultos e cinco menores. Nesta mesma região, no dia 30 de setembro, a SMAS havia localizado 64 pessoas em situação de rua. O quantitativo da ação desta manhã representa uma redução de cerca de 30% no número de acolhimentos nessas localidades.

Já durante a noite de ontem, dia 5, 32 pessoas, entre elas, 2 adolescentes, foram retiradas das ruas dos bairros da Tijuca e Vila Isabel, na Zona Norte. Alguns adultos foram localizados debaixo das pontes que cruzam o Rio Maracanã. Outros, dormiam em meio a monumentos e debaixo das marquises dos prédios. Um homem que estava perambulando pela rua chegou a agredir um policial e um profissional da SMAS que lhe ofereceu o acolhimento. Desde o dia 31 de março, a SMAS já realizou no total, em diferentes pontos da cidade, 2.014 acolhimentos (1.667 adultos e 347 crianças e adolescentes).

0 comentários: